Minha Evolução

sábado, 26 de junho de 2010

Cada dia que passa falta pouco...

Despois de mais uma tentativa frustrada em emagrecer e de um ano de pesquisa foi que realmente decidi fazer a gastroplastia, foi um ano de busca de conhecimento , pois o que mais queria era estar totalmente preparada ...enfim ..me senti ....
Segundo passo foi escolher uma equipe que fosse competente aqui em BH ...
E foi pesquisando que conheci a equipe multidiciplinar IISO(Instituto Interdisciplinar de Saúde do Obeso)
No dia 08/05/10   foi meu primeiro encontro com a reunião do grupo de obesos e ex- obesos, foi muito importante  lá conheci toda equipe e a importancia de cada especialista na cirurgia .
Minha primeira consulta com o cirurgiao foi no dia 19/05/10 ja decidida e com algumas comorbidades,
comecei minha correria atrás dos exames e Laudos... depois de um mês entre consultas, exames  e laudos....
graças a Deus foi marcada a perícia do plano de saúde para o dia 01/07 às 9:20 , estou confiante e acredito que vai dar tudo certo pois tenho certeza que Deus está no controle da minha vida.





Deus Fiel
             (Ana Paula Valadão)

Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
e paz, muita paz
Quero viver Teus sonhos Teus planos
Tudo o que por mim conquistaste na cruz
A Tua vontade é o meu prazer
Sem Ti nada posso
Opera em mim o Teu poder
Vê o fruto do Teu penoso trabalho
Alegra-te sobre mim
Alegra-te sobre mim
É tão bom sonhar Teus sonhos


É tão bom sonhar Teus sonhos

É tão bom viver Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti
Deus fiel

É tão bom fechar meus olhos
E contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras
Tuas promessas pra mim
Deus fiel

terça-feira, 22 de junho de 2010

Deus do Impossível

Quando tudo diz que não

Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer


O Deus do impossível
   (Ministerio de Louvor Toque no Altar)

domingo, 20 de junho de 2010

A decisão

Até o momento de tomar a decisão em fazer a cirurgia bariátrica ficaram pra traz alguns anos da minha vida... que carregam em si alguns sonhos e vontades cada vez mais, que os dias vão passando... foi algo que foi preciso algum tempo ..não foi uma decisão tomada de um dia para outro, teve que chegar a um extremo para que sim, eu visse que era a hora ...já não dava mais pra ser dessa forma...uma parte de mim já deixou de viver há muito tempo ... A dor de sentir o preconceito e de não se sentir parte de uma humanidade é imensa...nao por pensar dessa forma mas sim porque vejo através das pessoas como elas são egoístas e que não se importam com seu próximo...não são capazes de estender a mão para ajudar quem  precisa de ajuda...muitas vezes me senti só ...muitas vezes me senti angustiada...humilhada...só Deus sabe a dimensão dessa dor...muitas vezes esperei de alguém que me enxergasse de outra forma e estendesse sua mão pra me fortalecer e me ajudar a reerguer-me ...quantas coisas deixei de fazer ... quantos lugares deixei de ir...quantas musicas deixei de dançar...quantos amigos deixei de fazer...enfim...quanta coisa....Uma vontade que sempre tive foi que realmente as pessoas começassem a enxergar além de um rosto bonito , um corpo bonito...conhecer alguém vai além disso tudo ...vai além das aparências.... uma pessoa não vale pelo que ela veste , tem ou como é fisicamente....tem muito mais valor...que vale a pena conhecer...mas como na vida tudo tem um aprendizado...tudo tem a hora certa...o meu momento de ser completamente feliz chegou...chega de lágrimas ...dor...Começo aqui então uma nova etapa da minha vida, onde juntamente com esse blog vou relatar passo a passo de minha maior conquista... ao entrar sinta-se a vontade para me conhecer e ver minha trajetória rumo a "Vitória" !!!!!